Lista de produtos por produtor Honrado - Vinho de Talha Artesanal

A produção do vinho Honrado é fruto de um projeto familiar entre pai e filho com um leque de habilidades muito distintas entre si, mas que se completam mutuamente. Ruben Honrado, o filho, um grande amante de design e marketing que tem viajado pelo mundo numa quest pessoal, teve ao longo dos últimos anos a oportunidade de estar em contato e de conviver com outras culturas, o que lhe permitiu abrir horizontes e explorar outras formas de pensar; e António Honrado, o pai, gerente do famoso Restaurante Típico País das Uvas e já produtor de vinho de talha há mais de 15 anos, que sente o maior orgulho pelas suas humildes origens alentejanas, e por tudo aquilo que essas terras lhe têm ensinado ao longo de tantos anos de história. O pai, que um dia ambicionou levar o seu vinho além das fronteiras do Alentejo, aliou-se ao filho, e assim nasceu o vinho “Talha” - um produto que apesar de ter uma imagem rejuvenescida e diferenciada, apresenta como dogma fundamental o respeito pela história, cultura, e tradição do Alentejo.

Conceito
Vinho produzido de forma artesanal através da milenar técnica de fermentar a uva em talhas de barro. Técnica essa que provinda dos tempos Romanos, se tem mantido inalterada ao longo de mais de 2000 anos de história, passando de avós para pais e de pais para filhos através da sabedoria popular. É na região de Vila de Frades, uma pequena vila no coração do Alentejo com menos de 900 habitantes que esta tradição se tem mantido viva, e a qual é reconhecida nos dias de hoje como “a Capital do Vinho de Talha”.


Um vinho artesanal
O fato das talhas possuírem tamanhos, porosidade, e espessuras diferentes entre si implica que os níveis de oxigénio e temperatura a que as uvas e massas vínicas são sujeitas durante a fermentação seja diferente de talha para talha. Desta forma, apesar de muitas vezes feitos com as mesmas uvas, os vinhos de talha têm a particularidade de ser todos diferentes entre si devido ao toque único que cada talha lhe confere. Torna-se portanto impossível replicar um lote, o que consequentemente traduz a singularidade deste tipo de vinho e assegura o seu caráter artesanal.


http://www.honrado.pt/

Saiba mais sobre este produtor
A mostrar 1 - 1 de 1 item
A mostrar 1 - 1 de 1 item
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK