O nome Prüm tem sido sinónimo de produção de vinho de qualidade no meio do Mosela há gerações. A família tem cultivado vinhas e produzido vinho na região desde 1156.
O nome Prüm tem sido sinónimo de produção de vinho de qualidade no meio do Mosela há gerações. A família tem cultivado vinhas e produzido vinho na região desde 1156.
O homónimo da vinha, Sebastian Alois Prüm (1794-1871), teve sete filhos dos quais apenas Mathias (1835-1890) casou. Era proprietário de 17 ha em meados do século XIX, que era a maior propriedade privada de vinho do Mosel na altura.
Mathias também teve sete filhos - dando ao seu terceiro filho o nome do seu pai, Sebastian Alois Prüm (em 1877-1959). Sebastian expandiu a herança da sua família e estabeleceu a adega em 1911. O seu segundo filho mais velho, Raimund (1923-1971), continuou o trabalho do seu pai e assim progrediu através das gerações seguintes até aos dias de hoje.
Desde 1971, a propriedade tem sido gerida por Raimund Prüm, a terceira geração frequentemente chamado de "Prüm Vermelho". Raimund fez da propriedade o que ela é hoje: uma das mais prestigiadas propriedades vinícolas da Alemanha, com sucesso internacional e profundas raízes na produção de vinho.
Desde 1 de Julho de 2017, a sua filha Saskia Andrea Prüm é agora a primeira mulher na história da Família Prüm a ser responsável pela propriedade, e mais uma vez onde as iniciais "S.A." no nome são usadas!
As Vinhas
As vinhas geridas por S. A. Prüm são plantadas exclusivamente com Riesling nas melhores vinhas das encostas íngremes ao longo do meio do Mosel.
As vinhas mais antigas foram plantadas pelos seus antepassados em 1905. Estas vinhas nunca foram confrontadas com os danos amplamente disseminados causados pela Phylloxera no final do século XIX e permanecem plantadas nas suas próprias raízes, ao contrário de tantas vinhas em todo o mundo que tiveram de ser enxertadas. Não surpreendentemente, estas vinhas produzem frutos de concentração e qualidade únicas.
Para além destes "cidadãos idosos", têm vindo a desenvolver vinhas durante o processo de consolidação de terras em Wehlen e Bernkastel. Estão concentrados em manter o equilíbrio entre as vinhas velhas e jovens para produzir vinhos com a melhor expressão possível do local.
Recusam nas vinhas quaisquer inseticidas e apenas utilizam fertilizantes orgânicos.
Vinificação
No fundo de uma escadaria estreita encontra-se a histórica adega de vinhos. Ali os vinhos podem amadurecer em condições climáticas perfeitas antes de serem engarrafados.
Aqui também se encontram os barris tradicionais chamados Fodres. Feitos de carvalho, têm uma capacidade de 1.000 litros. Estes barris não conferem um sabor de carvalho aos vinhos, como se poderia encontrar com as barricas modernas, mas proporcionam uma microoxidação subtil que dá estrutura ao vinho.
Todos os vinhos são submetidos a uma fermentação lenta, com temperatura controlada, gastando tempo prolongado em borras para desenvolver complexidade e potencial de envelhecimento.
Tecnologia de adega moderna: sim; alta tecnologia: não. Como uma vinha de topo, produzem os vinhos de forma tradicional. Em cada fase da produção do vinho, têm o cuidado de preservar a expressão única da uva - da vinha à garrafa.
Para assegurar a expressão mais pura da fruta, concentram-se na prensagem suave, fermentação selvagem e aditivos mínimos para o vinho. O objetivo é trabalhar em harmonia com a terra e rejeitar a utilização de produtos químicos em excesso na vinha.
Nenhum produto deste produtor
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!