Piccini 1882 é uma histórica adega toscana pertencente à família Piccini, que vive e trabalha no coração da região de Chianti Classico desde 1882.
Piccini 1882 é uma histórica adega toscana pertencente à família Piccini, que vive e trabalha no coração da região de Chianti Classico desde 1882.
Sob a liderança de Mario Piccini, a quarta geração da família, Piccini é hoje uma das empresas mais dinâmicas e inovadoras no panorama italiano, contando com 7 propriedades, que fazem parte de um projecto enológico paralelo, juntamente com a bem sucedida marca Piccini.
Na Toscana, a empresa é proprietária de Fattoria di Valiano (Chianti Classico), Tenuta Moraia (Maremma), Villa al Cortile (Montalcino) e Geografico (Gaiole in Chianti e San Gimignano). Nos últimos anos foram acrescentadas a herdade "vulcânica" de Torre Mora no Vulcão Etna, na Sicília, e a herdade de Regio Cantina no coração de Aglianico del Vulture, na Basilicata.
Desde 1882 que oferecem as mais originais e diferentes expressões de cultura e tradição do vinho italiano.
Piccini 1882 é a história de quatro gerações que transmitiram a paixão e a cultura do vinho. É uma história de aventuras e esforços pacientes, trabalho e conhecimento, aspirações superadas e objetivos alcançados com sacrifício.
A família, o território e a tradição são para Piccini um trampolim, um ponto de partida que ilumina o caminho para o futuro.
Primeira Geração
“ Não importa o quanto se faz, mas sim quanta paixão se põe no que se faz."
Há mais de um século atrás, no cenário encantador do Chianti Classico, Angiolo Piccini fundou uma pequena adega juntamente com a sua esposa Maria Teresa Totti. O casal iniciou a produção do Chianti em frascos de palha, contribuindo para um crescimento gradual durante a segunda década de 1900, com a compra de outras parcelas de terra.
Segunda Geração
"Tudo o que fazemos no tempo presente, é presente no passado e também será para o futuro."
Em 1925 Mario, herdeiro de Angiolo, tomou as rédeas da empresa que, graças a ele, superou os anos difíceis da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial. A maior contribuição de Mario foi abrir as portas de Piccini aos primeiros clientes internacionais. De facto, ele exportou o vinho Chianti "Il Preferito" para a Alemanha e Áustria - dois países ainda hoje muito fiéis à marca Piccini.
Terceira Geração
"Os únicos vinhos que vale a pena fazer são aqueles em que acredita."
Após a morte de Mario Piccini em 1963, a direção da empresa passou para Pierangiolo Piccini e a sua esposa Marcella Sammicheli (atual presidente de Piccini 1882) que continuaram a fazer mudanças dinâmicas dentro da empresa, expandindo a gama de produtos e estabelecendo um regime de preços competitivo para vinhos de prestígio - uma política da empresa que ainda hoje é promovida com grande empenho.
Quarta geração
"Este legado é um privilégio e, ao mesmo tempo, um compromisso da nossa parte de continuar a escrever o capítulo da história da família, ano após ano, safra após safra, olhando sempre para o futuro."
Desde 2004, Mario Piccini, o atual CEO, tem liderado a empresa juntamente com as suas irmãs Martina e Elisa. Hoje, Piccini 1882 inclui cinco quintas de nicho em Itália, e a sua marca está classificada como uma das mais distintas da Toscana no mundo.
Quinta Geração
Hoje Mario Piccini lidera a empresa, apoiado pelas suas irmãs Martina e Elisa, juntamente com os seus filhos Ginevra, Benedetta e Michelangelo que estão pessoalmente envolvidos nas atividades comerciais.
Nenhum produto deste produtor
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!