Os vinhos criados pela Portugal Boutique Winery são únicos, verdadeiros, com uma identidade própria. Vinhos que, embora tão distintos uns dos outros, refletem a sua origem, a sua geografia. São vinhos de Portugal. Atlânticos, frescos e com carácter. Vinhos que definem a alma portuguesa.
A Portugal Boutique Winery nasce da vontade de preservar e difundir a riqueza vitivinícola portuguesa, tão presente na nossa cultura e com raízes seculares.
Foi no vale do Douro - primeira região demarcada do mundo – que a PBW deu os primeiros passos, revelando as especificidades dos seus diferentes terroirs e vinificando uvas de vinhas com solos, altitudes e exposições diversas.
O crescimento do projeto colocou novos desafios à PBW. Assim, decidiu-se avançar para outras regiões vitivinícolas, surgindo o Dinamite, espumante vinificado na Bairrada, e o Gorro, vinho branco produzido no Vale do Lima, região dos Vinhos Verdes.
Os vinhos criados pela Portugal Boutique Winery são únicos, verdadeiros, com uma identidade própria. Vinhos que, embora tão distintos uns dos outros, refletem a sua origem, a sua geografia. São vinhos de Portugal. Atlânticos, frescos e com carácter. Vinhos que definem a alma portuguesa.
Foi com base nesta ideia de território, solo e identidade lusa que Ricardo e Nuno pensaram os seus vinhos. Porque estes não são mais do que um reflexo do que é Portugal, da sua diversidade e riqueza, manifesta na paisagem, na cultura, na geografia.
Os Enólogos
Nuno Morais Vaz
Engenheiro Agrónomo e Enólogo, teve o seu primeiro contato com o mundo do vinho ainda estudante do secundário. Influenciado pelo avô, viticultor na região do Douro, fez um estágio nas Caves Ramos Pinto, em Vila Nova de Gaia, experiência esta que acabaria por moldar os seus interesses, sendo determinante nas escolhas académicas e profissionais. Ingressa na Faculdade de Ciências do Porto, aí concluindo o 3º ano de Engenharia Agronómica. Logo depois licencia-se em Enologia, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, tendo como colega de curso Ricardo Sarrazola, seu amigo e futuro sócio.
Após a conclusão da Licenciatura, e já com experiência de vindima no Douro, Bairrada e Dão, Nuno decide aprofundar os seus conhecimentos enológicos e parte à descoberta de outro continente. É em Marlborough, na Nova Zelândia, com o trabalho na vinha e a proximidade aos produtores da região que Nuno desperta para novas e diferentes formas de olhar e pensar o vinho.
Regressado a Portugal conhece Anselmo Mendes, “o Senhor Alvarinho”, seu amigo, mentor e a sua maior fonte de inspiração. Daqui à concretização do seu sonho foi um passo. Em 2016, em conjunto com um amigo, cria a Portugal Boutique Winery, empresa vitivinícola voltada para a produção de vinhos de vanguarda. Vinhos capazes de romper com a austeridade e classicismo do Douro.
Ricardo Sarrazola
Produtor e enólogo, foi desde sempre apaixonado pelo vinho e pela sua cultura. Embora não descenda de família de viticultores, cedo revelou uma enorme curiosidade pelo mundo enófilo quando em jantares de família o pai, grande apreciador de vinhos, lhe dava a provar e a descobrir alguns deles. Esta paixão acabou por ser determinante na escolha do seu percurso profissional. Ingressa no curso de Enologia, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, tendo a oportunidade de conhecer in loco diversas regiões vitivinícolas portuguesas como a Bairrada, o Douro e o Alentejo.
Já com a Licenciatura concluída, e enquanto enólogo, Ricardo alarga a sua experiência a outros países e continentes, como a Austrália, Uruguai e Bordéus. O contato com outras culturas vitivinícolas, revelando diferentes abordagens e formas de pensar o vinho, foi fundamental para a sua formação e enriquecimento enológico.
Logo após, é convidado a integrar a equipa de enologia da Herdade do Esporão, aí permanecendo por dois anos. Em 2020 Ricardo realiza um dos seus sonhos e abraça o projeto - Portugal Boutique Winery - tornando-se sócio do seu amigo e colega de curso Nuno Morais Vaz, e passando a produzir vinhos em três grandes áreas vitivinícolas portuguesas - região dos Vinhos Verdes, Douro/Planalto Mirandês e Bairrada.
Cor amarelo palha, apresenta um aroma fresco e intenso, de grande elegância. Notam-se frutas, como a maçã verde, que conferem vivacidade ao conjunto. No paladar, é equilibrado e delicado, com mousse cremosa e bolha fina. O final de boca revela frutos secos e nuances de pastelaria.
Cor leve salmão. Aroma frutado fresco com o morango e groselha em evidência. No palato a bolha é fina e suave, com sabores frescos e delicados num final cremoso e persistente.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!