Oriundo de uma família de pequenos produtores de vinho do concelho de Anadia, capital da Bairrada, Pedro Guilherme Andrade cedo percebeu que a vitivinicultura era o seu destino.
Oriundo de uma família de pequenos produtores de vinho do concelho de Anadia, capital da Bairrada, Pedro Guilherme Andrade cedo percebeu que a vitivinicultura era o seu destino.
Foi o bisavô de Pedro, António Martins Simões, quem plantou as primeiras vinhas. Predominavam então as castas tradicionais da Bairrada, como a Baga e o Castelão. Com a morte do patriarca, é o avô de Pedro, Agostinho Andrade, quem dá continuidade à produção de vinho na propriedade de Vale de Boi, que entretanto ganhou maiores dimensões. A cultura da vinha era realizada de acordo com os métodos da época, sendo os terrenos cavados com enxadas e enriquecidos com mato abundante. A produção de vinho seria assumida nas últimas décadas do século XX pelo pai de Pedro, António Guilherme Andrade, após falecimento do seu progenitor. Era um imperativo familiar prosseguir a cultura da vinha, mas agora com um novo fôlego motivado pela expansão dos terrenos e pela introdução de novas técnicas e equipamentos.
A transformação quase total da produção passou, desde logo, pela vinha, cuja área de cultivo aumentou significativamente e ganhou novas castas. Paralelamente, a maturação do vinho deixou de ser feita em balseiros de madeira, entretanto substituídos por cubas de inox e barricas de carvalho francês. Este labor vitivinícola que atravessou gerações está fundeado num terroir com características excecionais para a produção de vinhos tranquilos e espumantes com Denominação de Origem Bairrada. Em solos argilo-calcários situados numa cota alta, predominam as castas tintas Baga, Touriga Nacional e Merlot e as castas brancas Bical, Cercial e Chardonnay. A vinha numa altitude superior faz com que os vinhos tranquilos e espumantes aqui produzidos tenham boa acidez, equilíbrio e frescura, características que decorrem, igualmente, do clima moderado da região da Bairrada, a cujos invernos temperados se sucedem verões amenizados pela brisa atlântica. A adega entretanto modernizada assegura que a qualidade das uvas dá origem a vinhos tranquilos e espumantes bem estruturados, elegantes e com potencial de longevidade.
Cor rosa muito claro, seco, estruturado, com bom volume de boca, suportado por uma boa e elegante acidez.
Cor citrina com tons esverdeados, aroma complexo onde evidencia alguma fruta, na boca é estruturado e com bom volume, harmonioso e com uma frescura muito elegante.
Cor citrina. Aroma a frutos de polpa branca, frutos cítricos e com nuances de biscoito a evidenciar alguma complexidade. Sabor fresco com mousse suave, crocante e elegante.
"Trabuca" é a alcunha dada a Pedro Guilherme Andrade pelo Pai. E, deste simples facto nasce o nome deste vinho que pretende homenagear todos os afetos e memórias filiais de Pedro.Cor citrina. Aroma complexo onde evidência muita frescura. No sabor apresenta grande estrutura, bom volume de boca com uma juventude e harmonia surpreendente.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!