É a terceira geração de uma família que sempre teve uma forte ligação à terra, com especial enfoque no setor do vinho, essencialmente na Região Vinícola de Lisboa (antiga Estremadura), na sub-região de Alenquer, uma das nove Denominações de Origem da Região.
História
É a terceira geração de uma família que sempre teve uma forte ligação à terra, com especial enfoque no setor do vinho, essencialmente na Região Vinícola de Lisboa (antiga Estremadura), na sub-região de Alenquer, uma das nove Denominações de Origem da Região.
As vindimas e a produção de vinho já fazem parte da tradição da família, e é em 2008, pelo empreendedorismo de Nuno Falle Inácio, que se apostou na reestruturação do negócio, com a constituição da empresa Quinta D’ Rangel, um projeto sólido de comercialização de marcas próprias produzidas num seio familiar resiliente e unido.
Joana e Maria, as suas irmãs, fazem parte viva e integrante do projeto e juntos fomentam a interceção de ideias e ambições de vida que culmina em objetivos e no caminho da empresa. Sempre viveram e experienciaram a Cultura do Vinho, dos sentidos, cheiros, aromas e poesia, especialmente inspirados pelas suas raízes, os seus pais, Maria Manuela e José César Inácio, de forte espírito empreendedor e visionário.
José César Inácio, um mestre na enologia, um savoir-faire especial de temas tão variados e uma forma de levar a vida tão própria como a identidade dos vinhos que produz.
Enofilosofia
Alenquer assume o maior destaque no panorama vitivinícola da Região de Lisboa, não só pela área de vinha ocupada mas sobretudo pelo prestígio dos seus vinhos.
O microclima com forte influência atlântica, a topografia de encostas ingremes protegida pela Serra de Montejunto, solos argilo-calcários, criaram uma diversidade impressionante de terroirs que permitem dar expressões únicas às castas. Reúne as condições ideais para a produção de vinhos brancos aromáticos, cheios e persistentes no sabor, e de tintos vinosos, equilibrados, vivos e brilhantes.
A Serra de Montejunto confere uma proteção do vento Norte, favorecendo o aquecimento das terras, as vinhas estendem-se entre planaltos e encostas, com várias exposições, beneficiando de vantagens organoléticas excecionais, no crescimento e enriquecimento da uva. O produto final é o reflexo dessa autenticidade, aliando a tradição a uma metodologia jovem e inovadora, criando-se vinhos com caracter e personalidade própria.
Viticultura e Enologia
José César Inácio, com uma longa carreira na liderança de empresas do sector do vinho, com a experiência de mais de 30 vindimas e mais de 30 anos na produção de vinhos, junta-se Nuno Falle Inácio, também enólogo, um eterno apaixonado pelo mundo do vinho que conta já com mais de 10 anos de experiência na área, foi o mentor do Projeto Pintarola, após implementar, ao longo de 8 anos de trabalho, a marca Montejunto, uma referência na restauração da cidade de Lisboa.
A partir de uma agricultura sustentável, na otimização de recursos e no acompanhamento de campo permanente, segue-se o modo de produção integrada em que prevalece a mínima intervenção, tanto na vinha como na adega.
Dandy é o cavalheiro perfeito. Um vinho criado com perfecionismo e atenção ao detalhe. Suave, polido e sofisticado, com a acidez típica da Região equilibrada pelas compotas e aromas a especiarias. Dandy é, mais que um vinho, uma afirmação de identidade, um manifesto anti-conforme dedicado a tornar cada momento numa recordação.Apresenta cor citrina e...
Cor vermelha intensa. Aroma complexo, a destacar a fruta vermelha madura e notas de especiarias e leve toque do estágio em barrica. Na boca é sedoso e elegante e demonstra grande equilíbrio, taninos finos e maduros, acidez viva, notas a especiarias, final de boca rico e complexo.
Límpido, de cor amarelo palha brilhante. Aroma complexo, fruta de polpa branca, cítrico e notas de tosta. Na boca tem grande equilíbrio entre a acidez e o seu volume, revelando-se um vinho amplo e vibrante. Mantendo a fruta na boca, conjugando notas de barrica, amêndoas e pimenta branca.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!