Lista de produtos por produtor Monte da Carochinha

Monte da Carochinha, situado na vertente litoral da Serra do Cercal, sobranceira ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Vinha de influência atlântica, criando um vinho feito com as uvas de duas castas: Arinto e Encruzado, de profundidade e frescura.

É na pequena aldeia da Carochinha que esta história se desenrola. Dela nasce o vinho que recria este conto infantil português e lhe dá frescura e personalidade. Junto à povoação da Sonega fica o Monte da Carochinha, palco onde esta história se desenrola. Situado na face litoral da Serra do Cercal, sobranceiro ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, goza de uma vista alta sobre o mar de Porto Covo. As vinhas, instaladas em solos pobres de xisto, são rodeadas por florestas e esteva. À forte influência atlântica conjuga-se o microclima da Serra, condições que marcam claramente o perfil destes vinhos.
A vinha do Monte da Carochinha resulta do sonho de reviver, na costa alentejana, memórias de infância e de criar um vinho com profundidade e, simultaneamente, com a frescura da brisa atlântica.


http://www.montedacarochinha.pt/

Saiba mais sobre este produtor
A mostrar 1 - 1 de 1 item
A mostrar 1 - 1 de 1 item
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK