Produtores

Lista de produtos por produtor Chão de São Francisco

Chão de São Francisco

A Quinta de S. Francisco, a 5 kms da cidade de Viseu – não fosse Viseu o coração da Beira – é toda   ela um apetecível e remansoso lugar de pitoresco e de calma em que se sente viver na paisagem. Tem uma vasta história que remonta ao Século XVIII, a par com a Casa de Treixedo em Viseu, propriedades do Visconde de Treixedo, membro destacado de uma família de fidalgos da província. A Quinta possui um solar beirão de referência que representa um legado arquitetónico, histórico e religioso importante para a região de Viseu.

Chão de São Francisco


“Pelo paso de Lourosa é a quinta de S. Francisco motivo de doce enlevo para quem sente a atração misteriosa que se evola de tudo quanto o dobrar do seculo tocou.”

A Quinta de S. Francisco, a 5 kms da cidade de Viseu – não fosse Viseu o coração da Beira – é toda   ela um apetecível e remansoso lugar de pitoresco e de calma em que se sente viver na paisagem. Tem uma vasta história que remonta ao século XVIII, a par com a Casa de Treixedo em Viseu, propriedades do Visconde de Treixedo, membro destacado de uma família de fidalgos da província. A Quinta possui um solar beirão de referência que representa um legado arquitetónico, histórico e religioso importante para a região de Viseu.

Com cerca de 8 hectares de vinha, alberga ainda a capela de Nossa Senhora dos Escravos, fundada em 1660, testemunho patrimonial da história de Portugal do Sec. XVII. A Quinta possui ainda, a imagem do Santo, exemplo da fé e da crença do povo e da fidalguia rural da época. O projeto” Chão de São Francisco” é um projeto familiar iniciado em 1996, com o sonho e objetivo de produzir e comercializar vinhos DOC de qualidade reconhecida.

Quinta Chão de S. Francisco
Com cerca de 8 hectares de vinha, foi totalmente renovada em 1996 com vinhas novas com castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen, com uma produção de cerca de 1 a 2,5 Kg por cepa.  Daqui são produzidos os vinhos DOP Dão “Chão da Quinta”.

Quinta da Colmeia
Das vinhas de Lafões, da Quinta da Colmeia nascem os vinhos Chão do Vale, de um local muito especial da região de Vouzela, São Miguel do Mato são field blend de castas endógenas da Região Demarcada de Lafões de onde se salienta nos brancos o Arinto, o Cerceal e a Dona Branca e nas uvas tintas – das quais se elabora o vinho “Chão do Vale Rosé” – o Amaral, Tinta e Roriz e Jaen. Com uma maturação muito difícil e desigual, o desafio de elaborar vinho de Lafões é aliciante e uma tentativa de manter e atualizar um vinho com tanta história, trazendo para a modernidade do séc. XXI.

Saiba mais sobre este produtor
A mostrar 1 - 2 de 2 itens
A mostrar 1 - 2 de 2 itens
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!